REIKI
A terapia Reiki tem uma perspetiva holística, olhando para o ser humano como um todo, com dimensões físicas, emocionais, mentais e energéticas. Para entender o que é o Reiki, temos que perceber que tudo é energia… assim, o Reiki tem uma perspetiva integrativa sobre o Homem, a realidade que o rodeia e na qual está inserido.
A energia que cura…
O Reiki é um método de cura espiritual e física, simples, natural e seguro, facilita as mudanças necessárias para reagir da melhor forma à doença e/ou origem do desequilíbrio energético do corpo.
A sua eficácia é inegável e o seu reconhecimento tem sido crescente em vários países, adotando-o como terapia complementar às medicinas convencionais, para aliviar os efeitos colaterais de alguns tratamentos e promover recuperações mais rápidas.
Esta técnica terapêutica, de origem japonesa, é aplicada com a intenção de suprimir o stress, alcançando um estado de relaxamento que promove a cura. É transmitida através da “imposição de mãos” e baseia-se na ideia de que uma “energia vital”, invisível, flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos e saudáveis. Nesta perspetiva, se o nível de “energia vital” está baixo, ficamos mais propensos a perturbações indesejadas e doenças. Se estiver alta, atraímos emoções e sentimentos positivos, o que nos permite ser felizes e saudáveis.
É importante, para compreender o que é Reiki, perceber o significado de seu nome. A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: Rei – “sabedoria divina ou o poder superior” – e Ki – “energia vital”. Admite-se assim que Reiki é a energia vital espiritualmente guiada.
Em tratamento, o paciente sente como se um fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo. O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoções, mente e espírito, criando muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar…
Saiba mais em: Associacao Portuguesa de Reiki
Veja o que acontece em consulta: tratamento
