Reiki… benefícios terapêuticos e principais efeitos
Reiki… Quais os benefícios terapêuticos e principais efeitos desta prática milenar? O Reiki, sendo uma terapia energética, complementar e integrativa, é um método baseado no plano metafísico, com orientações para a renovação da consciência e, naturalmente, dos comportamentos. Esta prática harmoniza o alinhamento do fluxo de energia vital, restituindo o equilíbrio energético do corpo físico e da mente, gerando assim um estado harmonioso e saudável, o que provoca uma sensação de bem-estar geral, que ajuda a melhorar o humor e a promover a saúde física.
Não sendo uma terapia invasiva, não gera nenhum efeito colateral. Pelo contrário, o Reiki, enquanto terapia complementar ajuda a maximizar os resultados de outras práticas terapêuticas (convencionais ou complementares), reduzindo, inclusivamente, alguns dos seus efeitos adversos, constituindo, desta forma, uma excelente terapia para potenciar os resultados positivos de todas as outras.
O Reiki, por si só não cura, o seu efeito é o de aumentar a capacidade de cura natural do organismo (auto-cura).
Particularmente ao nível do estado da mente, o Reiki ajuda a relaxar e a alcançar um melhor entendimento dos problemas do dia a dia. Também, por esse motivo, há muitas pessoas que, para além do efeito de cura, procuram o Reiki como fonte de relaxamento.
Reiki – Principais Efeitos
O Reiki é uma terapia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual e pode mudar muita coisa na sua vida, alguns dos efeitos evidenciados durante e após tratamento.
- Tranquiliza e harmoniza a mente, precavendo episódios de ansiedade e stress.
- Favorece o relaxamento profundo do organismo, minorando as noites com insónias.
- Revigora o organismo, tornando-o mais eficiente no combate de doenças.
- Auxilia e facilita na cura da doença.
- Desenvolve a reflexão e o autoconhecimento.
Reiki – Alguns Benefícios
Alguns exemplos dos benefícios terapêuticos que pode alcançar através desta prática milenar.
O Reiki:
- alivia a dor, acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e paz.
- limpa e clarifica o seu campo energético.
- oferece-lhe uma sensação de alívio emocional durante o tratamento, prolongando-se após a aplicação. O Reiki ajuda no processo de libertação das emoções.
- é seguro no tratamento de doenças crónicas e agudas, doenças relacionadas com stress, como nos casos fadiga crónica, asma, fibromialgia, artrite, ciática, insónia, depressão, entre outras.
- estimula o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença prolongada e tem, ainda, a capacidade de reduzir os efeitos secundários, dos tratamentos tradicionais, no paciente.
- é energia positiva, não causa qualquer mal a nada ou em ninguém. A energia do Reiki é, e deve ser entendida como, amor no seu estado mais puro.
- melhora a qualidade de vida, esta terapia liberta as tensões emocionais, harmonizando a mente, o que favorece o relaxamento do corpo físico. Desta forma, origina na pessoa sentimentos de segurança, esperança, bem-estar, tranquilidade, alegria, prazer e autoconfiança, e isso faz com que as tarefas diárias sejam encaradas com alento e felicidade.
Reiki “A Arte Secreta de Convidar a Felicidade”
Veja artigos relacionados: Reiki e Reiki “A Arte Secreta de Convidar a Felicidade”
